19 de jul. de 2009

O blog de Alfred

Do XLSemanal


LIBÉRIA/ A Internet não chegou a muitos pontos de África, porém a criatividade dos seus habitantes supera as carências tecnológicas. O chamam “o blogger do quadro” e ele se autodenomina “managing editor” de The Daily Talk, um jornal antivirtual; de fato nada é mais real e material do que o seu jornal. Alfred Sirleaf, de 33 anos, diz que é um caçador de notícias autodidata que lê meia dúzia de jornais por dia e depois resume o mais importante, escreve no quadro e coloca diariamente na frente da sua lojinha de madeira.


E não só isso, atualiza várias vezes ao dia. Pendura um cartaz de “últimas notícias” em cima da história mais recente e recrutou uma equipe de free-lance que enviam exclusivas via SMS. Inclusive criou um sistema de sinais para que possam informar-se das notícias mais importantes também os que não sabem ler. “Quero que todos possam compreender e chegar a maior quantidade de gente possível.” E admite publicidade.

A foto é de Erik Hersman, criador do site AfriGadget.com, um blog que foi incluído entre os 50 melhores do mundo pela Time e que tem como lema “Resolvendo os problemas do dia-a-dia com a criatividade africana”.

Original e foto clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião também!

Em Comentar como: escolha a opção Nome/URL (caso você não tenha conta no Google). Coloque apenas o seu Nome e clique em “Continuar”.